25 novembro 2008

Áudios Conhecendo a Verdade

Aqui você encontra diversos estudos Bíblicos em áudio para você baixar.
São vários assuntos polêmicos discutido à luz da palavra de Deus.
Tenha um bom proveito.


12 novembro 2008

Sábado x Domingo

Um dos assuntos mais polêmicos no meio cristão, é a guarda do Sábado ou Domingo.
Com base neste tema gostaria, de convidar você para um discussão saudável e construtiva, um estudo com base na Palavra de Deus. Uma Palavra que não muda mas Transforma.

Para dar início ao Tema, vamos ao Princípio da Criação.

Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.
Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. (Genesis 02:1,2)


Eu consultei no dicionário os significados do Sábado e do Domingo.

sábado

do Lat. sabbatu < Hebr. xabbath, dia de descanso
s. m.,

sétimo dia da semana começada ao domingo;
dia de descanso (entre os Judeus).


Domingo

do Lat. dominicu, pertencente ao Senhor

s. m.,
primeiro dia da semana que, para os cristãos, é o dia consagrado a Deus;
dia de descanso.

O dicionário coloca os dois dias sendo o "dia de descanso" o primeiro dia, sendo o domingo, e o sétimo dia, sendo o Sábado. Nota, que é colocado entre parênteses, "entre os Judeus".

Em Genesis 02:1,2, fica claro Quem estabeleceu o sétimo dia como o dia de descanso, não só dia de descanso, mas também um dia abençoado e santo.
Novamente logo à frente em Exodo 20:8,9,10 e 11, quando o Próprio Deus decretava as leis que formariam o caráter humano com relação a ELE e ao nosso próximo; O Sábado não é mencionado como novo mandamento e sim confirmado, dizendo: Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Não a como negar que o Sábado é o dia de descanso e um dia abençoado e santificado pelo nosso Deus. E não foi dado só para os judeus, antes do homem ser criado o sábado ja existia e ja era santo e abençoado.

E o Domingo! Quem foi que o estabeleceu como dia de descanso, dia do senhor?
A história conta que existiu um homem chamado Constantino,imperador de roma.
Ele realizou várias reformas, tais como militares administrativas e religiosas. Vamos ao que mais interessa, a reforma Religiosa.
"O imperador romano Constantino influenciou em grande parte na inclusão na igreja cristã de dogmas baseados em tradições. Uma das mais conhecidas foi o Edito de Constantino, promulgado em 321, que determinou oficialmente o domingo como dia de repouso, com exceção dos lavradores- medida tomada por Constantino utilizando-se da sua prerrogativa de, como Sumo Pontífice, de fixar o calendário das festas religiosas, dos dias fastos e nefastos (o trabalho sendo proibido durante estes últimos)[16]. Note-se que o domingo foi escolhido como dia de repouso, não apenas em função da tradição sabática judaico-cristã, como também por ser o "dia do Sol" - uma reminiscência do culto de Sol Invictus."
A história conta que Constantino tinha se tornado adepto ao cristianismo, mas não abandonado sua crença paga ao deus sol.
A palavra domingo é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor". Existe, nessa mesma acepção, em castelhano (Domingo), italiano (Domenica), francês (Dimanche) e em todas as línguas de origem latina.
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de "Dia do Sol".
Fica claro que o domingo é o dia do senhor, mas não do Senhor Jeová e sim do senhor sol, o deus sol.
Poderia-mos colocar da seguinte maneira, ao invés de usar-mos SÁBADO X DOMINGO poderia-mos usar DEUS JEOVÁ X deus sol.

Mas porque a lei de Deus foi alterada?
Não sei, o que eu sei, é que fomos avisados a muito tempo atrás.Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.(Daniel 07:25)
.

Hoje existem dois dez mandamentos. Vamos dar uma olhada!

OS DEZ MANDAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA, ESCRITOS PELO PRÓPRIO DEUS NO MONTE SINAI.

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
1º - Não terás outros deuses diante de mim.
2º - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3º - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4º - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5º - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6º - Não matarás.
7º - Não adulterarás.
8º - Não furtarás.
9º - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10º - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


OS DEZ MANDAMENTOS ENSINADOS PELA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

1° AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
2° NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
3° GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4° HONRAR PAI E MÃE
5° NÃO MATAR
6° NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
7° NÃO ROUBAR
8° NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
9° NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
10° NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS