05 outubro 2009
Viagem à República Checa Bento XVI defende que conversão e anúncio da verdade dos cristãos beneficia ecumenismo
Bento XVI defende que conversão e anúncio da verdade dos cristãos beneficia ecumenismo
Raízes cristãs da Europa continuarem a influenciar e a alimentar a vida pública do continente, diz o Papa
“Quando a Europa se coloca à escuta da história do cristianismo, escuta a sua própria história”, salientou o Santo Padre que participou, na tarde de domingo, num encontro ecuménico. Por isso, “os cristãos não devem dobrar-se sobre si mesmos, medrosos do mundo, mas sobretudo devem partilhar com confiança o tesouro de verdade que lhes foi confiado”, defendeu Bento XVI.
Em Praga, o Pontífice disse aos cristãos que “devem ter a coragem de convidar homens e mulheres à conversão radical que deriva do encontro com Cristo e introduz numa nova vida de graça”. Ainda que, estejam a “emergir novas formas que tentam marginalizar a influência do cristianismo na vida pública", sob o pretexto que “os seus ensinamentos prejudicam o bem-estar da sociedade", explicou. "É um fenómeno que exige da nossa parte uma pausa para reflectir”, admitiu.
Ao segundo dia de visita à República Checa, o bispo de Roma apelou aos cristãos para a conversão e anúncio da verdade, como factor que favorece o ecumenismo. “O Evangelho não é uma ideologia, não pretende bloquear dentro de esquemas rígidos as realidades sócio politicas que se evolvem. O Evangelho transcende as vicissitudes deste mundo e lança nova luz sobre a dignidade da pessoa humana em cada época", afiançou.
Fonte:Fátima missionária
Nota: Como nunca Bento XVI vem exortando a pregação do evangelho junto com a ideia do ecumenismo, e é claro que essa busca da união entre as igrejas não teria resultado como esta tendo, se já não houvesse um link entre as denominações. Os dez mandamentos católico apostólico romano são seguidos por quase todas as igrejas evangélicas, e são eles que fecharão o ecumenismo com chave de ouro.ML
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito bem vindo, desde que seja sem palavras grosseiras ou vulgar.