31 agosto 2009

Acordo entre Brasil e Vaticano passa na Câmara


Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou na noite [de] quarta-feira (26) a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas. Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do Estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas. Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões. O acordo seguirá agora para apreciação do Senado.

(Portal ORM)

Segundo matéria publicada na Folha Online, evangélicos argumentaram que a palavra "católico" não trata as religiões igualmente. O Ministério da Educação também criticou o ponto, porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, ao falar sobre ensino religioso, não cita nenhuma fé específica e também veda a promoção de uma religião. Reportagem da Folha, publicada na edição do último dia 27, afirma que os deputados discutiram sobre a possibilidade de fazer uma ressalva, retirando a palavra do texto. Ao final, fechou-se um acordo para aprovar o texto na íntegra. No entendimento do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a ressalva só seria possível se validada pelo Vaticano.

Leia também: "Análise do tratado Brasil-Vaticano"

27 agosto 2009

Conhecendo a Verdade "ECUMENISMO"


Esse é um programa da rádio Novo Tempo de Maringá

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010


Missão e ecumenismo não se opõem


Representantes cristãos de diferentes confissões publicaram um documento no qual defendem que a missão e o ecumenismo não se opõem. A posição é apresentada nos Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e para todo o ano de 2010 (http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/index_po.htm)

O documento é da responsabilidade do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé) e da Comissão Fé e Constituição, do Conselho Mundial de Igrejas e é dedicado ao tema “Missão e unidade”, inspirando-se na frase do Evangelho de São Lucas (24, 48): “Vós sois testemunhas disso”.

Como explica a Introdução, “nem todos associam a proposta missionária à preocupação da unidade dos cristãos”.

De facto, nalgumas regiões do planeta, um dos problemas mais sérios que o diálogo ecuménico sofreu nas últimas décadas está ligado à chegada de missionários de diferentes confissões cristãs, vistos em várias ocasiões como uma “concorrência”. O documento, no entanto, pergunta: “Não estão unidos o compromisso missionário da Igreja e seu compromisso ecuménico?”.

“Pelo nosso baptismo, formamos já um único corpo e estamos chamados a viver em comunhão. Deus fez-nos irmãos e irmãs em Jesus Cristo. Não é este o testemunho fundamental que devemos apresentar?”, continua o texto.

Sem negar as “rivalidades entre missionários enviados por diferentes igrejas”, o documento reconhece que “os que estiveram na linha da frente da missão foram talvez os primeiros a tomar consciência da tragédia que representava a divisão dos cristãos”.

Por este motivo, reconhece-se que os missionários foram no passado autênticos mestres de ecumenismo. “Se na Europa eram habituais as separações eclesiais, o escândalo da desunião aparecia de maneira óbvia aos missionários encarregados de anunciar o Evangelho em populações que não conheciam nada de Cristo”, esclarece o texto.

Os promotores da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos confiaram a preparação destes subsídios a responsáveis das igrejas cristãs da Escócia.

A decisão pretende recordar o centenário da Conferência Missionária de Edimburgo, em 1910, que no Verão desse ano reuniu os delegados oficiais das sociedades missionárias protestantes e do anglicanismo, às quais se uniu um convidado ortodoxo. Em Junho de 2010, celebrar-se-á em Edimburgo o centenário da Conferência Missionária (www.edinburgh2010.org), como ocasião para partilhar práticas missionárias entre os membros de diversas tradições eclesiais.

O projecto inicial do documento foi preparado por um grupo ecuménico da Escócia constituído pela associação Action of Churches Together en Scotland (ACTS), a partir do convite da Conferência dos Bispos católicos.

Tradicionalmente, a Semana de oração pela unidade dos cristãos é celebrada do dia 18 ao dia 25 de Janeiro. Estas datas foram propostas em 1908 por Paul Wattson, de modo a cobrir o período entre a festa de São Pedro e a festa de São Paulo.

Redacção/Zenit

26 agosto 2009

Análise de notícias proféticas


Autor: Pr. Doug Batchelor, Diretor e Conferencista do ministério Amazing Facts

Parte da nossa missão no ministério ‘Amazing Facts’ é manter-nos atualizados em relação aos eventos mundiais que têm significado bíblico. E acabamos de testemunhar um evento extraordinário …

Uma Autoridade Política Mundial?

O ‘timimg’ não foi coincidência. Mesmo antes da Cimeira G8 em L'Aquila, Itália, em meados de julho, quando os líderes das oito maiores nações industriais do mundo se reuniram para discutir a crise económica global, o Papa Bento XVI lançou uma encíclica - o documento papal mais autoritário - no qual ele lamenta o estado lamentável da economia mundial. Isto não é tão anormal, obviamente.

Mas o que ele diz especificamente na carta é muito importante…

Naturalmente, por favor entenda que há uma diferença entre as pessoas da igreja - e a Igreja Católica como uma instituição religiosa e política. Como cristão, respeito profundamente e até estimo o amor e reverência que a maior parte dos católicos têm para com Jesus Cristo. Mas ao mesmo tempo, como uma instituição, a Bíblia claramente aponta para a Igreja Católica como um agente principal nos eventos finais. (...)

É isto que quero dizer: o papa escreve, “para dirigir a economia global, reanimar economias atingidas pela crise, … há necessidade urgente de uma verdadeira autoridade política mundial”.

Falando sobre esta autoridade mundial, o papa explica que ela “precisaria de ser universalmente reconhecida e investida com poder eficaz”. Em outras palavras, poder de impor as suas visões ao resto do mundo … poder de fazer o mundo inteiro obedecer!

Isto lembra-nos do livro de Apocalipse, não é? Ele avisa que durante os últimos dias, os poderes mundiais aplicarão força - inclusive a força económica - para compelir o mundo inteiro a "adorar a imagem da besta” ou não se poderá “comprar ou vender” (Revelação 13:15, 17).

Consegue entender porque estou entusiasmado? E porque vejo esta carta papal como mais evidências de que nos estamos aproximando do fim? Tudo isso faz-me querer redobrar os meus esforços em levar o Evangelho verdadeiro ao resto do mundo. (…)

Os Dentes Verdadeiros

Há mais. Na carta, o Papa Bento também sugere que “há uma necessidade fortemente sentida … para uma reforma na organização das Nações Unidas, e, do mesmo modo, das instituições económicas … para que o conceito da família de nações possa adquirir dentes verdadeiros”.

“Dentes verdadeiros”? Parece com a quarta besta em Daniel 7, que tem “grandes dentes de ferro” (Daniel 7:7), ou como as bestas e dragão em Apocalipse, porque quem alguma vez ouviu de uma besta ou um dragão sem “verdadeiros dentes”?

Agora, pergunto: como poderia algo deste tipo alguma vez resultar sem o apoio de uma potência económica e militar como os Estados Unidos para ajudar a impor aquela autoridade?

Penso que não poderia. Precisamente por isso é que no dia seguinte à cimeira do G8, o Papa teve a sua primeira reunião com o Presidente Obama. E o que ele ofereceu ao presidente dos Estados Unidos? Uma cópia, encadernada a couro branco, da sua encíclica!

Ética?

Também achei muito interessante na encíclica do Papa Bento quando ele escreve, “a economia precisa de ética para funcionar corretamente — não qualquer ética, mas uma ética que é centrada nas pessoas”.

Uma nova ordem mundial económica baseada em ética? E quem você supõe seria o candidato mais provável para fornecer o tipo de autoridade moral para definir essa ética? Seria realmente alguém além daquele que se vê a si próprio (e que é visto por milhões de outros) como “o Vigário de Cristo” na Terra?

Por favor tenha em mente que outras declarações oficiais papais muitas vezes mencionavam “a proteção do domingo dos trabalhadores” como central ao seu conceito de ética económica. Faz todo o sentido, não acha?

Sem dúvida, esta última declaração papal, publicada no momento de um severo declínio económico mundial, deve fazer-nos compreender, mais do que nunca, como estamos perto do fim.

Trabalhar com os Estados Unidos e a União Europeia? O Papa reclamando uma autoridade económica mundial única com “verdadeiros dentes” para impor a sua vontade económica sobre o mundo? Quanto mais óbvio pode ser?

Sou até tentado a citar estas palavras de Jesus: “hoje, esta Escritura foi cumprida aos vossos ouvidos” (Lucas 4:21).

Nunca Guardaremos Silêncio

Infelizmente, não muitas vozes estão abordando estas questões profundas. Poucas pessoas entendem até os fundamentos da profecia de Bíblia referente aos dias finais. No ministério ‘Amazing Facts’, entretanto, nunca vamos ficar calados. Eles podem ameaçar-nos de detenção; eles podem acusar-nos de "discurso de ódio”; eles até podem cortar a nossa eletricidade. Mas enquanto tivermos fôlego, proclamaremos as mensagens dos três anjos ao mundo, não importa quão impopulares ou “politicamente incorretas”.

Se amarmos Jesus e o nosso próximo, não podemos fazer menos.

Sabemos, enfim, para onde tudo está a ser conduzido. Até lá, enquanto há ainda tempo, planeamos fazer tudo que podemos para atingir almas com a mensagem da salvação. As pessoas estão ansiando entender o que está acontecendo.


[Tradução - O Tempo Final]

EUA rompem com era Bush e prometem empenho na ONU

20 agosto 2009

ESTÁ ACONTECENDO! VOCÈ ESTA VENDO?


A preparação para os novos eventos que estão para acontecer, estão bem claros.
A todo momento ouvimos ao redor do mundo autoridades, tanto religiosas como políticas, clamarem por união, nova ordem mundial, ecumenismo, soluções para o aquecimento global, e assim por diante. Com o auxílio dos meios de comunicação, essas pronúncias estão se tornando rotineiras no cotidiano da humanidade, estão começando a passar despercebidos as grandes mudanças que estão acontecendo e as que estão para acontecer. As pandemias auxiliam causando medo e desviando o foco dos principais acontecimento.
O mundo esta caminhando para uma aparente paz, economia mundial estável, a unidade religiosa, o domingo já não vai ser um simples final de semana e sim o dia do senhor, um encontro com Deus, em pró do aquecimento global. Finalmente o mundo vai começar a viver em paz, família reunida, até que fim vai conseguir comprar aquele carro, sair do aluguel, sábado e domingo na igreja, só felicidade.
Espera um pouco! Quem é aquele grupinho causando alvoroço e desobedecendo as leis de Deus? Estão tirando a nossa paz!
-----------

DEMOCRACIA NÃO DEFENDE MINORIA
"Como o sábado se tornou o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade, e as autoridades religiosas e seculares se combinaram para impor a observância do domingo, a recusa persistente de uma pequena minoria em ceder à exigência popular, fará com que esta minoria seja objeto de ódio universal. Insistir-se-á em que os poucos que permanecem em oposição a uma instituição da igreja e lei do Estado, não devem ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam lançadas em confusão e ilegalidade. O mesmo argumento, há mil e oitocentos anos, foi aduzido contra Cristo pelos "príncipes do povo". "Convém", disse o astucioso Caifás, "que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação." João 11:50 "o Grande Conflito pág.615"

OUÇA COM ATENÇÃO O DISCURSO DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS BARACK OBAMA



Obama deixa claro que as religiões devem ter preocupações de valores universais, e que tenham uma razão. A preocupação com o caos no mundo. No tocante a poluição ambiental e a queda moral.

IGREJAS POPULARES SÃO A GRANDE MAIORIA
"Dos púlpitos das igrejas populares será ouvida a declaração de que o mundo está sendo punido porque o domingo não é honrado como deveria.
Review and Herald, 17 de setembro de 1901.Pág.257"


A DEMOCRACIA CRIARÁ UMA LEI QUE OFENDE DIRETAMENTE A LEI DE DEUS PARA DEFENDER A MAIORIA
"A corrupção política está destruindo o amor à justiça e a consideração para com a verdade; e mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores , a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo. O Grande Conflito,
págs.578,579 e 592."


DISSE O PAPA:
"...sem o domingo não podemos viver". Na semana em que deus advertências sobre as intervenções do homem na natureza.


O Papa Bento XVI reivindicou o domingo como "dia do Senhor", denunciando que este dia se transformou em "fim de semana" na sociedade ocidental. Segundo o pontífice, embora o tempo livre seja necessário, "se não tiver um centro, que é o encontro com Deus, acaba sendo um tempo perdido".


SÁBADO DADO POR DEUS NO ÉDEN... DOMINGO DADO POR CONSTANTINO EM 7 DE MARÇO DE 321 d.C.






"pois então haverá grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, e nem tampouco ocorrerá de novo" S. Mateus, 24:21

"Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá." S. Marcos,
13:19




ENQUANTO TUDO ACONTESCE, VOCÊ ESTA DORMINDO. ACORDA MEU IRMÃO!

PAPA VOLTA A PEDIR FORMAÇÃO SÓLIDA PARA SACERDOTES


O papa Bento XVI voltou a ressaltar a importância dos sacerdotes terem uma formação sólida, ao discursar hoje durante a audiência geral realizada no pátio interno do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.
Diante de cerca de três mil fiéis, o Pontífice traçou um paralelo entre a época atual e o período sucessivo ao Concílio de Trento (1545-1563), reunião ecumênica convocada pelo papa Paulo III para assegurar a unidade da fé e estabelecer novas medidas religiosas, uma vez que paralelamente ocorria a Reforma Protestante.
"O Concílio de Trento havia estabelecido normas para a edificação dos seminários e a formação dos sacerdotes, porque a crise da Reforma também era condicionada pela insuficiente formação dos sacerdotes, que muitas vezes não eram intelectualmente e espiritualmente completos, não eram preparados no coração e na alma", disse Bento XVI.
O Pontífice relembrou o trabalho de São João Eudes, que viveu na França no século XVII, contando que sua principal contribuição "foi a fundação de uma congregação religiosa dedicada à tarefa de dar uma formação sólida para os sacerdotes".
"Ele encorajou os seminaristas a crescerem em santidade, confiantes no amor de Deus¿, pontuou o Papa, explicando que assim como naquela época, atualmente também "há a necessidade que os sacerdotes testemunhem a misericórdia de Deus com uma vida toda conquistada por Cristo".
Bento XVI já havia alertado para uma boa formação religiosa em outras ocasiões, principalmente devido ao Ano Sacerdotal, iniciado no último dia 19 de junho, com o tema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote.
Em março, durante uma audiência da Assembleia Plenária da Congregação para o Clero, o Pontífice defendeu que a formação dos sacerdotes deve envolver "as melhores energias eclesiásticas".
"As radicais mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas devem mover as melhores energias eclesiásticas para curar a formação dos candidatos à carreira religiosa", afirmou o Papa, ressaltando que para isto acontecer é necessário vigiar as novas estruturas e organizações pastorais, para que "não haja interpretações errôneas" e nem menosprezo do sacerdócio.

Fonte:Cidade do Vaticano

'Nova' evangelização romana


O Papa Bento XVI referiu ontem, durante a sua audiência semanal geral, que 'sem padres bem preparados, a nova evangelização será apenas um slogan'.

O líder católico acrescentou que 'hoje, existe uma necessidade para que cada padre seja uma testemunha da infinita misericórdia de Deus, tenha uma vida completamente conquistada por Cristo e que essa seja uma aprendizagem feita desde os primeiros anos de preparação nos seminários'.

Fiquei a pensar neste raciocínio de Bento XVI e uma expressão sua, confesso, captou a minha atenção: 'nova evangelização'.

Através dos ensinamentos da Sagrada Escritura e da História Universal, todos conhecemos bem os relatos dos primeiros evangelizadores, que foram os membros da Igreja primitiva. Ao longo dos séculos, quer aberta ou secretamente, outros crentes lhes foram sucessivamente tomando o lugar nessa obra de evangelização que até hoje permanece.

É certo que, de acordo com a vontade e propósito de Deus, também ao longo desse mesmo tempo a luz foi sendo gradualmente revelada a Seus fiéis seguidores. Mas o evangelho (as palavras de boas-novas da salvação em Jesus) foi sempre o mesmo, sem necessidade de se criar uma nova teologia, um novo curriculum cristão.

Por esta razão, fiquei a refletir na dita expressão 'nova evagelização'... Mais ainda, quando Bento XVI reforça a ideia de que deve assegurar-se que esse conceito seja 'não apenas um slogan atrativo, mas uma realidade'.

Por isso pergunto: nova evangelização? Porquê nova?

Sobre isto, o que ajudou a perceber melhor a ideia que me ficou a pairar na mente foram as palavras do Papa comparando os tempos atuais com os idos do século XVI, quando o Concílio de Trento ditou normas para a instrução nos seminários. Ele disse: 'os membros do concílio estavam bem conscientes de que uma insuficiente preparação dos padres teve impacto em toda a crise da Reforma; os sacerdotes não estavam preparados inteletual e espiritualmente'.

Agora sim, em simples palavras tudo faz mais sentido! A palavra 'nova' aplicada ao termo 'evangelização', não se refere ao conteúdo da mensagem mas sim ao método a usar, pela Igreja de Roma. Leia aqui o que Bento XVI definiu, em 2005, como sendo a nova evangelização'; em termos de conteúdo (ou, se preferir, doutrina), não irá encontrar nada de novo em relação ao que é proclamado há séculos (espantosamente, o Papa escreveu este trecho delicioso: 'no que se refere aos conteúdos da nova evangelização deve-se ter presente em primeiro lugar a inseparabilidade do Antigo e do Novo Testamento')...

Tendo aprendido a lição em como a Reforma protestante foi uma séria ameaça à governação quase totalitária do Vaticano durante séculos, o líder católico parece instar os seus padres a estarem prontos para erguerem as suas vozes em defesa da atual estratégia romana de recuperação de poder, no passado detido sem contestação.

Pergunta-se, logicamente: querem-se os padres prontos, contra quê ou contra quem?

Para obtermos a resposta, usemos o mesmo raciocínio de Bento XVI: recuemos aos séculos da Reforma e vejamos quem eram os opositores de Roma...

Pois bem, a resposta é: aqueles que amavam a Bíblia e guardavam os mandamentos de Deus (conforme então os conheciam).

Recupere o primeiro parágrafo deste texto e veja também a correção de comportamento que o Papa aconselha a seus liderados: 'cada padre seja uma testemunha da infinita misericórdia de Deus, tenha uma vida completamente conquistada por Cristo'! Exatamente aquela que era, tão visível e escandalosa que não dava para disfarçar, uma grave falha de qualquer líder católico, incluindo aqueles que ocuparam a cadeira papal!

A Igreja de Roma está, aparentemente, a querer voltar-se para Jesus. Repito: aparentemente. Por isso diz a Bíblia: 'acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores' ([Mateus 7:15).

Não nos deixemos enganar; os propósitos do Vaticano são hoje exatamente os mesmos que foram durante os séculos das trevas: exercer domínio sobre tudo e todos. E não há dúvida que se estão a preparar para enfrentar oposição por parte dos fiéis seguidores da Bíblia.


O Tempo Final

14 agosto 2009

Uma guerra sem fim à vista

Não sei quantos notaram, mas tropas de cerca de 50 países, dos cinco continentes, estão se constituindo na maior coligação militar da história para combaterem um só inimigo. Com comando unificado, a força reunida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte concentra-se no Oriente Médio para enfrentar o Taleban no Afeganistão.

Desde 1999, quando completou 50 anos, a OTAN tem entre seus associados países do extinto Tratado de Varsóvia, a organização que juntava a União Soviética e seus países satélites, contra a qual o grupo ocidental tinha sido criado para defender a Europa. O paradoxo vai mais longe.
...
O general britânico David Richards, que assumirá a chefia geral do Estado maior no próximo dia 26, já declarou “que não há chance da Otan se retirar e que isso pode demorar tanto quanto 40 anos”. O problema não é só o Afeganistão. O Paquistão infiltrado de talebans e outros jihads é ameaça das maiores. Os jihadistas sonham em botar as mãos no arsenal nuclear paquistanês. O Iraque ainda é problema. A região é ninho de vespas.

Fonte - Último Segundo

Nota DDP: Veja também "EUA podem voltar a endossar Tribunal Internacional".

Mateus 24:6
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Não é querer ser alarmista, mas...


Estamos em média a 60 dias de debates, alarmes, ações e mortes com relação a gripe A. O vírus surge do nada e mata do “nada”. A principio tínhamos o título de “gripe suína” porem nem um caso de suínos foi mostrado, nem ao menos uma crise na produção ocorreu. É de se pensar... Então vemos o cumprimento parcial de uma das profecias de Cristo com relação ao fim dos tempos (Lucas 21:7-12). Temos hoje uma pandemia com provavelmente todos os países do mundo infectados. Hospitais lotados e um povo desesperado! Pessoas com leves sintomas de gripe normal com medo imediatamente procuram agencias de saúde como postos e hospitais, causando uma super lotação “desnecessária” e proliferando ainda mais o tal vírus em determinadas ocasiões. Temos governantes em estado de alerta e um certo gral de desespero, pensando efetivamente em alguma solução para evitar tragédias maiores. Então surgem as medidas: paralisação de escolas, eventos em ginásios, grandes reuniões como do o campori de desbravadores em Santa Helen – PR, e por fim qualquer tipo de eventos com um grande numero de pessoas.

Aqui está o ponto onde eu queria chegar. Satanás tem 6 mil anos de artimanhas, caminhando para os últimos grandes enganos, trabalha como nunca antes. Coloquemo-nos no lugar de Satanás em pensamos: “Tenho o povo de Deus pisando no meu calo frequentemente, e é um grande estrovo para os meus planos. Preciso se possível enganar até os eleitos, porem eles sabem que surgiram leis e decretos que os impediram de propagarem a sua fé, impedido até mesmo que sua igreja se mantenha de pé. Não posso ir direto ao ponto e entregar as minhas cartas na manga. Mas penso que se eu continuar os alimentando com o meu alimento “espiritual” e os tornando cada dia mais mornos e mais acomodados os deixarei tão desapercebidos que não serão capazes de notarem o cerco se fechando ao seu redor, conseguirei um bom resultado.

Estamos dormindo no ponto! Não querendo ser alarmista, mas juntando os pontos é notável algumas questões interessantes. Primeiro temos um super vírus que segundo alguns cientistas é uma mutação provinda de laboratório. Depois temos o mundo inteiro em questão de semanas infectado, temos agora uma crise de preocupação e medidas “drásticas” começam a tomar lugar e força como solução para o problema. Paralisação de reuniões em locais fechados com grande numero de pessoas é uma delas. O que nos faz lembrar isso? Nossos cultos, nossas programações de evangelismo, nossos ensaios de corais, nossos amparos sociais e etc.

Igreja Adventista Central de Tubarão-SC paralisa ensaio do coral, pequenos grupos, cultos de sábado e domingos a mando do prefeito da cidade. União Sul Americana da IASD cancela IX Campuri. IAP (Instituto Adventista Paranaense) paralisa aulas por dez dias. Igreja Adventista de pelotas cancela programações de evangelismo e aconselha rigorosamente o não deslocamento de membros para fora ou dentro da cidade.

Essas são algumas das notícias que tive conhecimento durante está última semana. Porém creio fielmente que existem outros problemas que não estão ao meu conhecimento.

É tempo de acordar meus queridos. Estamos em um tempo o qual nunca houve!

Jean R. Habkost

13 agosto 2009

Lobos Devoradores



O Ministério Público de São Paulo vai pedir ajuda internacional para rastrear movimentações financeiras na investigação de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo e mais nove pessoas. A promotoria concluiu que empresas de comunicação estão entre as que receberam ilegalmente dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal que deveriam ter sido usadas em obras de caridade. O jornal Estado de São Paulo teve acesso a documentos que fazem parte da investigação feita contra o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outras pessoas ligadas a ele e à igreja. As informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Coaf, revelam que o dinheiro dos fiéis, arrecadado para a manutenção da igreja e obras sociais, era desviado para a compra de empresas de comunicação. [Leia mais e assista à reportagem]

Nota: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:15,16,17,18,19,20,21,22,23.
(ML)

Conheça as 46 Diferenças Básicas entre Pastores e Lobos

Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.

No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.

1. Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
2. Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
3. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
4. Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
5. Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
6. Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
7. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
8. Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
9. Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
10. Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
11. Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
12. Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
13. Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
14. Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
15. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
16. Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
17. Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
18. Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
19. Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
20. Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
21. Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
22. Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
23. Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
24. Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
25. Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
26. Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
27. Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
28. Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
29. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
30. Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
31. Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
32. Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
33. Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
34. Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
35. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
36. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
37. Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
38. Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
39. Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
40. Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
41. Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
42. Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
43. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
44. Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
45. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
46. Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.

Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15).

Fonte:

http://jesusmaioramor.blogspot.com/2008/05/acautelai-vos-pastores-ou-lobos.html

12 agosto 2009

O(s) Anticristo(s)


Não apenas os Adventistas do Sétimo Dia se têm mostrado interessados no estudo e decifração das profecias bíblicas. Ao longo dos tempos, uns com toda a honestidade, outros com objetivo de defender e propagar as suas próprias filosofias, milhares têm dedicado os seus maiores esforços ao estudo das profecias contidas nas Escrituras. Neste âmbito, talvez um dos mais fascinantes e enigmáticos assuntos seja o do anticristo.

A palavra anticristo (quer no singular ou plural), aparece apenas em I João 2:18, 2:22, 4:3 e II João 1:7, onde é definido como um espírito de oposição ou contradição aos ensinamentos de Cristo. Embora a palavra não apareça do livro de Apocalipse, a esmagadora maioria dos cristãos protestantes partilha a crença dos Adventistas de que representa um poder que intentará dominar o mundo através de práticas opostas às defendidas pelas Sagradas Escrituras, em claro afrontamento a Deus, nos momentos finais da História da Terra, um pouco antes da segunda volta de Jesus.

Ao longo dos séculos, diferentes figuras foram sendo identificadas como sendo o anticristo que as Escrituras anunciam. Alguns exemplos são Nero (atribuído pelos cristãos primitivos) e Adolf Hitler (pelos judeus). A partir da Reforma Protestante, alguns reformadores começaram a identificar o anticristo como sendo o Papa, como líder da Igreja Católica. Creio que esta última interpretação é aquela que num sentido mais geral, lato, ainda acolhe mais apoio junto dos Adventistas do Sétimo Dia.

No entanto, uma análise mais profunda do significado do termo, quer no seu aspeto literal quer simbólico (leia-se, profético), permite obter uma visão bastante mais alargada, na qual sobressai o conceito, diria mesmo a doutrina ou política usados, em detrimento da pessoa que é a face visível do anticristo.

Nos versos anteriormente mencionados das epístolas de João, fica nítida a ideia que um anticristo é tudo aquilo que se opõe ao verdadeiro Deus, soberano do Universo. Sim, escrevi um e não o, porque segundo I João 2:18, 'muitos se têm feito anticristos' - não deveremos ficar (somente) à espera de alguém específico e determinado, como sugeriria o uso do artigo definido.

De que forma podemos perceber isto? Ora, se anticristo descreve todo aquele que pretende opor-se a Deus, colocar-se no lugar de Deus, então será fácil constatarmos que realmente muitos anticristos têm surgido ao longo da História, e continuam ainda a surgir. Quer exemplos? Vejamos três.

a) Jim Jones foi um cidadão norte-americano que, reclamando ser a reencarnação de Buda, Lenin e... Jesus, organizou um culto que terminou num suicídio em massa, na cidade de Jonestown, Guiana.

b) Arnold Potter, um líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, identificava-se como sendo... o Messias.

c) José Luis de Jesus Miranda é um cidadão porto-riquenho que se auto-proclama simultaneamente Jesus Cristo e... o Anticristo (acredite se quiser)! Ele mantém um ministério com milhares de seguidores.

Se algum dos nomes e casos brevemente mencionados espanta o estimado leitor, talvez queira reformular o seu conceito de surpresa se lhe disser que outros exemplos de anticristos (ou do espírito de oposição e confrontação a Deus que a palavra significa) podem ser encontrados no seu emprego, escola, rua ou mesmo na sua própria casa...

Repetindo, se anticristo é aquele que se coloca no lugar de Deus, poderá dar-se o caso de alguns dos nossos próprios comportamentos e atitudes, por manifestos defeitos de caráter não corrigidos, como por exemplo orgulho e vaidade, ferirem gravemente a imagem e presença de Deus nas nossas vidas, projetando o nosso eu para primeiro plano? Se sim, então aí está um caso de oposição a Deus; logo, essa é uma ação típica de um anticristo, ou de seu espírito evidente.

Reforçando, acompanhe comigo: está de acordo que a rebelião de Lúcifer, ainda nas cortes celestiais, era uma oposição a Deus e tinha como objetivo colocá-lo no lugar de Deus? Logicamente, ele foi um anticristo ao manifestar uma vontade e um espírito de oposição ao Criador. Então, sempre que como seres pecadores nós refletimos na nossa vida as suas ações e não o caráter de Deus, também podemos chegar à mesma conclusão em relação a nós mesmos, não lhe parece?

Caro leitor, tenhamos cuidado para não ofender a pessoa de Jesus ao assumirmos para nós mesmos prerrogativas que pertencem a Deus. Quando isso acontece, estamos a praticar uma obra de anticristo, porque fazemos de nós próprios oposição à perfeita e justa imagem de Jesus.

Mas, especificando o termo no seu contexto profético e escatológico, devemos reconhecer inequivocamente o valor que o conceito de anticristo tem, para além desta leitura mais abrangente.

Daniel 7:25 fala de um rei que 'proferirá palavras contra o Altíssimo (...) e cuidará em mudar os tempos e as leis'. Apocalipse 13:1-8 descreve a ação de uma besta que sobe do mar. Essa descrição refere que ela foi adorada por todos os que habitam na Terra e 'proferia grandes coisas e blasfémias contra Deus'.

Um poder final que fala contra Deus, que muda a Sua lei e reclama para si a adoração é, indiscutivelmente, o anticristo - este sim, a figura definida, concreta, específica que a profecia bíblica aponta como perseguidora do fiel povo de Deus (Apocalipse 13:7), nos tempos finais.

Se provas faltassem, veja em Apocalipse 13:4 quem deu o poder a este anticristo: o dragão. Ora, conforme Apocalipse 12:9 esta figura representa o Diabo, Satanás! Não precisamos de mais evidências acerca dos propósitos anti-divinos desta força...

Os Adventistas do Sétimo Dia identificam esta besta que sobre do mar como sendo o poder papal. Por favor, leia bem, caro leitor: escrevi o poder papal (ou a Igreja do Vaticano, ou a Igreja Católica Romana), como sistema; não o homem que ocupa a cadeira papal, ou qualquer dos membros desta igreja!

Este sim, é o anticristo que, querendo ser como Deus, será finalmente derrotado pelo vitorioso Rei do Universo, Jesus Cristo. Leia em Apocalipse 19:20 'e a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre'.

Tudo aquilo que contraria, se opõe ao justo governo de Deus exerce o espírito do anticristo. Mas não desviemos a nossa atenção do simbolismo profético que aponta para um específico e grande poder anticristo que nos últimos dias da História da Terra fará oposição a Deus, e aos Seus seguidores.

Estude a Bíblia; em particular, sobre este assunto, Daniel e Apocalipse. E não se deixe levar pelo espírito do anticristo.


Fonte: O Tempo Final


06 agosto 2009

Momento Saúde - Previna-se contra a Gripe Suína

DOIS ALIMENTOS QUE PODEM FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO

CASTANHA DO PARÁ

1 castanha por dia...
...não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula,botar para fora possíveis substâncias tóxicas e viver mais

por DIOGO SPONCHIATO


-----------------------

Cabe na palma da sua mão, e ainda sobra um espaço e tanto, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas do seu organismo. Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.

Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue. Mas provavelmente os neozelandeses não usaram o legítimo produto brasileiro. Ora, nós somos sortudos. É que as castanhas produzidas no Norte e no Nordeste do país são tão ricas em selênio que bastaria uma unidade para tirar o mesmo proveito. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito selênio. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote. No caso de uma criança, meia castanha seria suficiente, afirma Silvia Cozzolino, presidenta da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.

E por que toda essa fama do selênio? Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres, responde Christine Thomson, a pesquisadora neozelandesa que investigou as propriedades da castanha. O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes, descreve, completando, Bárbara Cardoso. Na ausência dele, as tais enzimas fi cam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.

O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Justamente por isso, a pesquisadora Bárbara Rita Cardoso começa a estudar os possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer. A gente desconfia que nesses pacientes os radicais façam maiores estragos, diz ela.

A tireóide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.

Apesar de tudo isso, o badalado selênio deve ser apreciado com moderação. Quando os especialistas recomendam uma castanha diária, é para segui-lo à risca. Acredite: o conselho não é nem um pouco mesquinho. Esse consumo ideal e comedido é que faz todas essas enzimas que dependem do nutriente trabalharem de forma adequada, diz Bárbara. Em excesso, o selênio não vai potencializar sua ação. E o pior: mais cedo ou mais tarde, o exagero rotineiro vai revelar o lado negro da substância. Sim, ele existe: a toxicidade. Ela acontece se a pessoa ingerir mais de 800 microgramas por dia, adverte Silvia Cozzolino. É que o selênio tem efeito cumulativo, emenda Christine Thomson.

Isso não signifi ca que abusar das deliciosas castanhas em uma happy hour com amigos traga grandes ameaças. De vez em quando, dá até para superar a quantidade recomendada. O perigo é comer essas oleaginosas além da conta todo santo dia. Quem experimentar ataques sucessivos de gula poderá sentir dor de cabeça, fi car com as unhas fracas e ver seus cabelos caírem. Mas, em geral, quem come dez castanhas hoje não vai se empanturrar delas amanhã, usa a lógica a expert em nutrição Silvia Cozzolino. No máximo, o preço desse pecado será um mau hálito parecido com o bafo de alho acredite!

Não corre o mesmo risco quem comer, vez ou outra, algum prato que leve a castanha na receita até porque, seja doce ou salgado, difi cilmente uma porção reunirá tantas unidades assim. E saiba: nem o fogão nem a geladeira conseguem detonar as reservas de selênio. No dia-a-dia, porém, nada melhor do que a praticidade de botar na mochila, no bolso ou na bolsa a sua estrela solitária. É saúde na medida certa!

Para chegar à quantidade de selênio de uma castanha-do-pará (de 5 gramas), você teria que consumir, em média, o equivalente a...

3 filés de frango (100 gramas cada um)
16 pães franceses (50 gramas cada um)
100 copos de leite (200 mililitros por copo)
10 ostras (33 gramas cada uma)
3 latas de sardinha em conserva (130 gramas cada uma)


Fonte:www.saude.abril.com.br

----------------

SEMENTE DE LINHAÇA


É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor
-- Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

Vitalidade Física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida .
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Combate ao Cancer:
de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Condições da Pele e do Cabelo:

Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema .
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.
É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

Sistema Digestivo:
Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal .
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia).
A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores
(reanimações naturais) .

Doenças Inflamatórias:

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à
inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Sistema Cardiovascular:
É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
É excelente para regular o colesterol ruim .
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Funcionamento Intestinal:

Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...

Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa:
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Para combater a agressividade e a obesidade:

duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres.
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo:
Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

Modo de Usar na maioria dos casos:
Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

-----------

CONHEÇA MAIS ALGUNS ALIMENTOS IMPORTANTES NA IMUNIDADE:

Alho: Fonte de alicina, estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno.

Shitake: Contem lentinana. Auxilia também no combate aos tumores.

Leite Fermentado: Por ser fonte de probióticos, recupera a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico.

Couve, Cenoura, Tomate: O betacaroteno, um antioxidante presente nesses alimentos, combate as infecções e estimula células imunológicas.

Gengibre: Reduz a inflamação e a dor.

Suco verde: Fonte de zinco, ferro e vitamina C, nutrientes antioxidantes que reforçam o sistema imunológico.

Mel: Ação bactericida e anti-séptica. Estudos mostram que é um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Contém substâncias, que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal.


Própolis:
Fonte de flavonóides que auxiliam no combate às doenças que atacam o homem. Atua como "Antibiótico Natural".

Geléia Real: Estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias

O documento irá reunir dados como o Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor, além da impressão digital do cidadão

----------------
A meta do Governo Federal é cadastrar 20 milhões de pessoas por ano e que todos os brasileiros tenham o novo documento até 2017

O Número Único de Registro de Identidade Civil, instituído pela Lei 9454/1997, foi concebido para integrar os bancos de dados de diversos órgãos dos sistemas de identificação do Brasil. A implementação do projeto contribuirá para tornar a identificação civil no Brasil ainda mais eficiente ao estabelecer uma relação de unicidade entre o cidadão e seu documento. Associado a utilização de tecnologias de ponta esse sistema permitirá o cadastramento dos cidadãos após a pesquisa das respectivas impressões digitais em uma base de âmbito nacional. Assim assegura-se que para cada indivíduo será emitido um único número RIC, o que fortalece todos os serviços que requerem a identificação do cidadão.

A ferramenta para execução do projeto RIC foi adquirida em 2004, quando o Governo Federal investiu U$ 35 milhões na aquisição do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS), colocado sob a responsabilidade do Ministério da Justiça.

Para a implementação do RIC, será necessária a integração dos institutos de identificação de todo o país. Pelo projeto, deverão ser firmadas parcerias com órgãos regionais que receberão estações de coleta em todo território nacional, permitindo que todo brasileiro tenha acesso a identificação segura. A centralização dos dados possibilitará ao cidadão solicitar a segunda via do seu documento de identidade em qualquer lugar do Brasil.

A intenção é de que, em 9 anos, 150 milhões de brasileiros tenham o seu número RIC. A partir do terceiro ano do projeto, 80 mil pessoas poderão ser cadastradas a cada dia, com meta de 20 milhões por ano. O projeto RIC contempla ainda a utilização de um cartão de identidade com os mais modernos itens de segurança, como fundos complexos, tintas e efeitos óticos especiais, além de chip microprocessador que armanezará os dados do cidadão e certificado digital. Os dados serão gravados a laser em camadas interiores do cartão, tornando impossível sua remoção por agentes químicos, configurando-se assim em um documento altamente seguro.

O documento irá reunir dados como o Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor, além da impressão digital do cidadão. O RIC começará a ser usado a partir de janeiro de 2009. A meta do governo federal é cadastrar 20 milhões de pessoas por ano e que todos os brasileiros tenham o novo documento até 2017.

Fonte:www.brazilianvoice.com

05 agosto 2009

Madrugada com Deus


Assistindo os vídeos do programa Lições da Bíblia, o pastor falou à respeito do Site, então resolvi fazer uma visitinha, e gostei muito principalmente do propósito, que é de aproximação à Deus por meio da oração e leitura da palavra nas primeiras horas do dia.
-------------------------------------------------------------------------------
Hoje dia 06 de Agosto de 2009, foi minha primeira experiência de passar as primeiras horas do dia com Deus. Levantei as 05:00 da manhã, tomei um banho pra despertar, apesar de passar a noite inteira ansioso pra levantar, tive meu momento de oração e depois meditei na sua palavra, seguindo a sugestão da TV Madrugada com Deus, em João 15, onde fala da Videira Verdadeira. Foi maravilhoso, e quero mais, como no ultimo cântico do culto ontem, "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti".
Estou muito feliz e seguro, que o Senhor me proporcione momento felizes como esse a cada manhã, nas primeiras horas do dia, antes do sol ofuscar o brilho das estrelas, antes que os pássaros louvem a Deus pelo novo dia, quero estar ali, com a unção do Espírito Santo, com a Videira Verdadeira e com o Lavrador, em comunhão, em oração, á cada madrugada a cada novo dia, até que chegue o grande dia do Senhor. Amém!

Recomendo a todos que querem uma aproximação com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, visitem o site Madrugada com Deus. Eu não vejo a ora de conhecer os amigos que ali estão.